domingo, 25 de julho de 2010

Tempo... Quanto tempo temos? Quanto tempo levaremos?


Tempo... Quanto tempo temos? Quanto tempo levaremos?



Bom dia a todos os que se aventuram na leitura deste blog. Á alguns dias tive uma agradável conversa com uma amiga, e esta conversa me inspirou a escrever isso hoje.

E sobre tempo. Não existe nada mais subjetivo e relativo que o tempo... pra quem não concorda, bem, insisto que leia mais um pouco e tire suas conclusões.

Quanto à relatividade do tempo: caramba, como os dias passam rápido com o passar dos anos não? Porque quando nos éramos mais novos, os anos pareciam uma eternidade a passarem? A conclusão que tiro disto pode ser resumido em uma simples “formula”... Quanto mais tempo, menos tempo... Como assim? E simples, quanto mais tempo temos para nos mantermos ocupados, menos tempo teremos livre, e quanto menos tempo livre, mais rápido o tempo passa... Complicado? Pode ser, mas faz sentido se pararmos para analisar.

Quando éramos crianças, sem muitas obrigações, o dia demorava a terminar, hoje, temos trabalho, faculdade, cursinhos, academia e inúmeras outras atividades, e assim, vemos nosso dia se passar tão rápido, os meses parecem passar como uma semana “antiga” passava, e quando nos damos conta, estamos às portas de um novo ano... Mas, nem todos percebem essa velocidade do tempo da mesma forma. Para uma pessoa que esta presa, que não tem como ocupar seu tempo, fica, apesar de preso, com muito tempo livre... O tempo parece uma eternidade para passar.

Alguns de nos imploram para que o tempo pare um pouco, mas, este se mostra implacável e não se detem de modo algum, á vida não para. O mundo vai girando cada vez mais veloz, os dias parecem mais curtos... Será que e tempo que nos falta pra perceber que, quanto mais nos ocuparmos, menos tempo teremos pra curtir nossa vida?

O tempo e algo que não podemos controlar, então, o que fazer para que quando menos esperarmos, nos deparemos com o fim do nosso tempo?

Bem, espero eu um dia conseguir fazer isso... Devemos diminuir a velocidade, devemos dar mais tempo ao tempo, aproveitar mais as pausas da vida, aproveitar aquela xícara de chá ao final do dia, aproveitar as conversas com os amigos, aproveitar a brisa fresca que sopra sobre o nosso rosto no final de um dia de trabalho. Qual foi a ultima vez que você parou pra ver o sol se por no horizonte?

Fica aqui um alerta amigos... Se não ajudarmos o nosso tempo a diminuir a velocidade, quando menos esperarmos, nosso tempo terá chegado ao seu fim. Tentem diminuir a velocidade dos passos às vezes, eu sei que você deve estar pensando, “não tenho tempo pra isso...” Mas se você não ajudar o seu tempo a diminuir, meu amigo, ele nunca te emprestara tempo para que possas fazer coisas assim, e quando menos esperar, seu tempo terá chegado ao fim, e não terás aproveitado o seu tempo nesta vida.

Espero que todos nos, inclusive eu mesmo, consigamos aproveitar nosso tempo, da forma que o tempo foi feito para ser aproveitado... A cada segundo...

5 comentários:

  1. esse quadro de salvador dali é o meu favorito, se eu achasse uma réplica colicaria na minha sala no lugar do relógio. É verdade o que vc disse, qnt mais tempo menos tempo... no dia 15-07 pensei: credo, ja estamos no meio do ano! esse ano não tiramos as luzeszinhas de natal, por preguiça mesmo. eu as liguei pq encostei sem querer no interruptor. No dia seguinte meu vizinho veio me desejar feliz natal, e me 'parabenizou' por ja estar enfeitando a casa. A moral da historia é que o tempo esta passando tão rapido que não compensa nem tirar as luzes de natal! gostei do blog! bjsss

    ResponderExcluir
  2. ESTOU SEM PALAVRAS!!!!!!!!!!
    Esse foi o melhor post até agora aqui no seu blog. Continue assim, escrevendo mensagens que façam seus leitores pararem para refletir sobre questões da vida.
    PARABÉNS!!!!!!! Continue assim
    Beijoquinhas
    =D

    ResponderExcluir
  3. Concordo 100%! É importante parar pra aproveitar as coisas simples da vida, a cada dia que passa chego a conclusao de q sao elas que nos dao o gostinho de viver! ;)

    ResponderExcluir
  4. E é incrível a velocidade com a qual o tempo passa quando estamos tendo uma conversa agradável, ou quando estamos nos ocupando com alguma coisa de que gostamos muito. O fato é que as coisas mais simples da vida são as mais prazerosas, tornando cada minuto precioso e fazendo com que nosso relativo e abstrato tempo passe de tal forma que nem percebemos.

    Muito bom o post!
    ;*

    ResponderExcluir
  5. Muito bom! :D
    Estou precisando mesmo dar um tempo... pra mim. ;)

    ResponderExcluir