quinta-feira, 20 de maio de 2010

Um nobre Imbecil


As vezes e complicado conviver com pessoas e situações nos dias de hoje, então entra em cena aquilo que poucos temos, que e necessário para “ignorar” algumas coisas, que pode ser chamado de nobreza. Ela te faz encarar situações que fariam muitos “perderem a cabeça”, cometer atos nada dignos, atos que a nobreza nos impede de fazer.

Porem, por mais nobres que possamos ser, e tratar algumas pessoas que simplesmente não te respeitam, são falsas, dizem uma coisa porem agem de forma totalmente contraria ao que foi dito, a nobreza te faz tratar essas pessoas de forma amigável, ou, algumas vezes, apenas ficar indiferente as ações e atitudes de tal pessoa, não são todos que conseguem suportar este tipo de situação e perdem a paciência, a Fe, e a cabeça com esse tipo de coisa. Porem alguns se mantém com sua nobreza, mesmo sabendo que estão sendo abusadas, humilhadas e etc., continuam a ajudar tal pessoa,( mesmo que a única coisa que esta merece e uma bela de uma paulada na cabeça), então, entra em cena este personagem que da titulo a postagem, o nobre imbecil.

O nobre imbecil e aquele que, apesar de saber, o que o individuo “x” o esta difamando, não o respeita nem o escuta, quando este individuo se mostra com problemas, o nosso querido nobre imbecil vai ate ele, estende a mão e o ajuda, mesmo sabendo que “x” vai voltar a fazer as coisas que fazia antes,se ilude mesmo com uma mínima ponta de esperança de mudança, ele vai e ajuda “x”. quando “x” recebe uma “promoção”, um voto de confiança de uma pessoa maior na hierarquia, mesmo que este não mereça, o nosso nobre imbecil, ao invés de protestar, reclamar, procurar alguma forma de que “x” não seja colocado em posição de destaque pelo fato de o mesmo não merecer, o nosso nobre imbecil fica realmente feliz por “x” (ou indiferente)... o nobre imbecil e aquele que, apesar das varias “patadas” recebidas por “x”, continua ao seu lado.

Mas, tudo chega ao fim, as mascaras caem para TODOS... todas elas caem um dia... e quem estará La para estender a mão e ajudar este pobre infeliz que acaba de cair... O nobre imbecil. Porem, por mais nobres, imbecis, ingênuos, esperançosos, honrosos que possamos ser, chega uma hora em que tudo desmorona, e já não suportamos mais sermos nobres imbecis, e então o que resta? Acabamos como o que?

Sempre tentei me manter como um desses nobres imbecis, porem, as circunstâncias me forçam a mudar, CHEGA... De que me serviu ser um nobre imbecil? Ajudar quem me prejudica? Auxiliar quem faz piada de mim quando não estou por perto?

Concluo com uma pergunta retórica e pessoal... Nobre imbecil ou andarilho realista???

Afinal andarilhos não criam raízes a quem e aonde não lhes fazem bem, fazem o que deve ser feito a tais pessoas, e simplesmente... se vão.

ASS: Felype Azevedo



Nenhum comentário:

Postar um comentário