quarta-feira, 9 de junho de 2010

expectativas, esperança e confiança


Primeiramente gostaria de me desculpar com meus 3 leitores pelo atraso deste post... Hehe...

Bem... Essa semana estive pensando muito sobre uma coisa chamada expectativas. Muitas vezes elas são o “motivo” da nossa mudança de humor, da nossa determinação e etc., mas... E quando nossas expectativas acabam por não se cumprirem, ou pior, quando estas se tornam decepções, e acabam com toda a esperança de melhora ou com a alegria de se querer/esperar algo. ?
Falando por experiência própria de quem vive um momento como esse, não e nada legal, como todos já devem imaginar. Agente se esforça, faz de tudo ao nosso alcance para que tudo de certo, e no final das contas, e como se NADA que você pudesse fazer iria mudar alguma coisa.

Eu sei que todos tem um momento conturbado em suas vidas, bem, o meu parece que esta acontecendo agora, este ano começou de forma super agradável, projetos, novas esperanças, expectativas e uma boa dose de esperança. Agora estamos nos aproximando do meio do ano (tecnicamente já estamos nele), e o que vem acontecendo, só me leva a crer que os próximos 6 meses reservam uma grande surpresa, ou então este ano entra na lista do pior ano de minha vida... eu sei que e complicado pensar assim, porem, os fatos me levam a acreditar nisso concretamente. Quem me conhece sabe que, apesar de ser uma pessoa muito “emocional”, sempre pondero minhas emoções pelos fatos concretos, e analisando a grande espiral descendente em que minha vida se encontra, não vejo lá muita chance de uma reviravolta, e se continuar nessa estrada este ano realmente ira figurar como o pior que este que vos fala já passou.

Alguns dizem que “there’s no way but the hard way”, eu ate concordo com isso, afinal, a vida só e dura pra quem e mole, e isso me leva a sempre me levantar, limpar o sangue da minha boca, fechar os punhos e seguir na luta, mas, quando você se encontra em um ponto em que as coisas já não dependem mais só de você, esta determinação já não serve lá pra muita coisa. Quem me conhece sabe que eu ODEIO depender de outros, gosto de resolver meus problemas da minha maneira, viver minha vida segundo meus pensamentos, convicções e etc., literalmente eu sou quem eu sou e se não gosta, bem, o problema não e meu. Esta questão de depender de alguém pra mim e muito difícil, só consigo pensar em depender de DEUS, e minha atual situação me incomoda muito, pois dependo muito de uma terceira pessoa, afinal, não posso me contratar para um bom emprego, não posso simplesmente abrir minha própria academia e etc.

Minhas expectativas estão cada dia piores sobre este ano, então, faço o que deveria fazer, a única coisa que se pode fazer, colocar as coisas nas mãos de DEUS, e esperar sua resposta... Só espero que não demore, afinal, não sei quanto tempo posso agüentar essa dependência forçada de alguém...
Para terminar concluo com... Acho que tudo isto esta acontecendo por este ÚNICO motivo, DEUS quer me ensinar a depender mais dele... E confiar nos outros... Coisa que os anos que se passaram e acontecimentos anteriores arrancaram de mim... A CONFIANÇA NAS PESSOAS... Como já disse... Só confio em DEUS, o resto, não consigo confiar em ninguém, e não tenho lá muita esperança de que vá começar a confiar em alguém tão cedo.

Um comentário:

  1. Oie Fê!!!!!!!

    Primeiramente eu quero te dar os Parabéns pelo seu blog, eu li o post anterior, muito bom também.

    Bom, o que comentar deste post, sinceramente eu não sei, e olha que eu te conheço muitooooo bem né??? hehehe!!!!!

    Como sua amiga, eu continuo orando pela sua vida, pedindo à Deus que te abençoe e te ilumine ricamente, que você aprenda a confiar só um pouquinho mais nas pessoas.

    Saudades de conversar com você!!!!!!

    Nem precisa dizer que eu estou aqui pro que der e vier né???

    Bjus

    =D

    ResponderExcluir